5 passos para fazer uma redação para concurso público nota 10

Escrever uma boa redação, para muitas pessoas, é o maior desafio quando o assunto é concursos públicos. Isso porque, envolve vários fatores, como o domínio do tema, bem como o conhecimento das regras gramaticais.

Portanto, escrever uma redação para concurso pode ter muitos desafios. Mas você pode ficar tranquilo, com os passos que separei abaixo, você com certeza tirará uma ótima nota na sua.

Ficou interessado em saber mais? Então não deixe de acompanhar o artigo junto comigo!

5 passos para fazer uma redação para concurso público

Finalidade / ideia principal

Antes de começar a escrever, você precisa ter uma ideia para escrever. Se você não recebeu uma ideia, é mais fácil do que você imagina criar uma de sua preferência.

As melhores redações serão sobre as coisas que iluminam seu fogo. Por que você se sente apaixonado? Quais tópicos você se encontra argumentando a favor ou contra? Escolha o lado do tópico que você é “para“, em vez de “contra”, e sua redação será mais forte.

Coloque sua ideia em uma única frase. Esta é a sua declaração de tese, sua ideia principal.

Clique Aqui: Cursos Preparatórios para Concursos de todo País.

Título

Escolha um título para sua redação para concursoque expresse sua ideia principal. Os títulos mais fortes incluirão um verbo. Dê uma olhada em qualquer jornal e você verá que cada título tem um verbo.

Você quer que seu título faça alguém querer ler o que você tem a dizer. Torne isso provocante.

Algumas pessoas lhe dirão para esperar até que você tenha terminado de escrever para escolher um título.

Eu acho que um título ajuda a manter o foco, mas eu sempre reviso o meu quando termino para garantir que ele seja o mais eficaz possível.

Introdução

A introdução é um parágrafo curto, apenas uma frase ou duas, que mostra sua tese (sua ideia principal) e apresenta ao leitor o seu tópico. Após o seu título, esta é a sua próxima melhor chance para ligar o seu leitor.

Corpo de Informação

O corpo da sua redação é onde você desenvolve sua história ou argumento. Você terminou sua pesquisa e tem páginas de anotações. Certo? Percorra suas anotações com um marcador e marque as ideias mais importantes, os pontos-chave.

Escolha as três principais ideias e escreva cada uma delas no topo de uma página limpa. Agora, passe novamente e retire as ideias de apoio para cada ponto-chave. Você não precisa muito, apenas dois ou três para cada um.

Escreva um parágrafo sobre cada um desses pontos-chave, usando as informações que você tirou de suas anotações.

Não tem o suficiente? Talvez você precise de um ponto chave mais forte. Faça mais pesquisas para apoiar seu ponto de vista. É sempre melhor ter fontes demais do que poucas.

Clique Aqui: Cursos Preparatórios para Concursos de todo País.

Conclusão

Você está quase terminando. O último parágrafo da sua redação é a sua conclusão. Também pode ser curto, e deve se ligar à sua introdução.

Na sua introdução, você declarou o motivo do seu trabalho. Na sua conclusão, você deseja resumir como seus principais pontos apoiam sua tese.

É importante que você realmente faça um fechando para o assunto, fazendo com que o leitor se pegue pensando naquilo mais vezes.

Se você ainda está preocupado com a sua redação para concurso depois de tentar por conta própria, considere a contratação de um serviço de edição de redação. Serviços respeitáveis ​​irão editar seu trabalho, não o reescrever.

Gostou de saber como escrever uma redação para concurso? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras dicas como essa para você! Clique Aqui: Cursos Preparatórios para Concursos de todo País.

About the Author: materiais para concurso

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *