7 dicas para conciliar estudo e trabalho sem enlouquecer

A vida de um concurseiro está ocupada e gerenciar o estudo, o trabalho e a vida pessoal pode ser difícil.

Para ajudar você a conciliar estudo e trabalho, eu separei algumas dicas que com certeza farão a diferença no seu dia a dia. Ficou interessado? Então não deixe de acompanhar esse artigo agora mesmo!

7 dicas para conciliar estudo e trabalho

1. Não procrastinar.

Atrasar as coisas pode levar ao empilhamento de mais e mais trabalho no final do dia.

Outra desvantagem da procrastinação é que ela continua adicionando mais estresse, e isso dificulta seu processo de aprendizagem como concurseiro.

2. Considere ter um dia de folga

É importante que você crie um dia para o descanso. Pode parecer brincadeira, mas para conciliar estudo e trabalho é fundamental que você esteja com a cabeça livre e descansada.

Às vezes, tirar uma folga torna as coisas muito melhores: dá força para lidar com a pressão da rotina atribulada e as coisas começam a melhorar a partir daí

Até mesmo em processos de emagrecimento, os profissionais da área pedem aos seus clientes que façam uma refeição de “pé na jaca”, apesar de terem uma dieta muito rigorosa.

O motivo para permitir uma refeição mais flexível é manter o cliente motivado.

Caso contrário, se o cliente ficar desmotivado com a dieta regular e rigorosa, ele poderá desistir de tudo. E isso funciona exatamente da mesma forma quando o assunto é conciliar estudo e trabalho.

Clique Aqui: Baixe Material Gratuito Do Gran Cursos

3. Evite multitarefas

Com multitarefas quero dizer a realização de várias tarefas ao mesmo tempo.

Vários estudos já mostram que esse tipo de atividade consome muito mais energia e deixa você mais estressado. Além disso, geralmente demora mais que fazer uma tarefa por vez.

Portanto, para conciliar estudo e trabalho, a melhor maneira de concluir uma tarefa é terminá-la e depois passar para outra. Fazer pausas é claro, pois você não quer drenar todas as suas energias. No entanto, tente não fazer tudo ao mesmo tempo.

4. Evite distrações

Hoje, a maioria de nós se distrai de tempos em tempos usando o Facebook, o Twitter ou verificando nossos celulares o tempo todo.

Essas coisas podem distraí-lo do trabalho que você pode estar fazendo e podem levar muito mais tempo do que o normal para concluir as tarefas.

No final do dia, quando você não terminar as tarefas que tinha planejado, pode ficar muito estressado, afinal, são tarefas acumulados para o outro dia. Então, para conciliar estudo e trabalho de maneira eficiente, o foco é muito importante.

5. Cuide da sua saúde

Com saúde, quero dizer especificamente sobre a alimentação. Os nutricionistas recomendam uma dieta balanceada e variada para aqueles que desejam conciliar estudo e trabalho.

Estudar para concursos pode consumir muita energia e, portanto, a quantidade certa de nutrição é parte vital da vida de um estudante trabalhador.

6. Utilize seu tempo em coisas criativas

Você pode otimizar seu tempo. Porque não ler alguma redação exemplo que obteve grande nota no concurso passado enquanto está no ônibus indo para o trabalho? Você notará em pouco tempo que essa é uma ótima forma de conciliar estudo e trabalho.

7. Faça uma programação

A razão para isso é que, quando você planeja as coisas, você sabe exatamente quando iniciará e quando terminará tal atividade. Além disso, demarcar horas no seu dia é muito importante.

Por exemplo, você trabalha 8 horas por dia, mais 3 horas de almoço e a caminho de casa ou do trabalho.

A partir daí você consegue se planejar o quanto pode estudar a cada dia. Se você tem energia para mais 3 horas de estudo por dia, coloque isso em sua rotina.

Você sempre pode incluir intervalos ou um pequeno passeio como parte do cronograma. Ele funcionará como um incentivo para cumprir o que estiver proposto no dia.

Clique Aqui: Baixe O Material Gratuito

Gostou de saber mais sobre como conciliar estudo e trabalho? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

About the Author: materiais para concurso

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *