Como estudar para OAB e garantir sua aprovação

Para que você possa ter sucesso na prova da ordem, é necessária muita preparação anteriormente, e nem sempre é fácil fazer isso.

Para te ajudar a estudar para OAB, eu separei 3 dicas incríveis para você seguir e garantir sua aprovação na prova. Confira!

3 dicas de como estudar para OAB

É importante conhecer a prova e a banca

Existe aquele ditado que diz: “quem conhece o seu inimigo, conhece sua fraqueza”. Bom, podemos usar isso como método para estudar para OAB.

Por isso, antes de mais nada é essencial que você busque conhecer toda a estrutura que prova segue. Só assim você poderá realmente começar a se dedicar para o estudo da matéria.

Busque as dezenas de exames antigos. Você notará que todas as provas seguem um estilo único, e é aí que você deve focar.

Através disso, você poderá comparar o grau de dificuldade das questões, algumas matérias que saem sempre perguntas (você pode focar mais nelas), entre outras coisas que apenas você poderá notar.

Para que fique bem claro então, o primeiro passo para organizar todo o seu estudo para a prova da ordem é analisar o edital disponível, bem como procurar provas antigas para checar informações importantes.

Planeje e organize o seu estudo

Aí estão eles. A grande pilha de livros de estudo pelos quais você tem que lutar. E não esqueça de vários artigos que estão por cima disso. Estudar não é fácil, muitos alunos sabem disso muito bem.

 Quando você tem que fazer muito trabalho de estudo, não é sábio tentar aprender tudo de uma vez. Nós, seres humanos, precisamos de tempo para processar informações e armazenar tudo em nossa memória.

Clique Aqui: Cronograma 90 dias de APROVADO no Exame de Ordem da OAB

Um erro comum é que os alunos tentam passar o máximo de material possível de uma só vez. Isso parece muito eficaz, porque você passa por muita aprendizagem em um curto período de tempo.

Para evitar essa armadilha, é importante que você primeiro divida o assunto em partes gerenciáveis. Isso significa que você se divide em blocos de, por exemplo, duas horas de aprendizado.

Suponha que você consiga percorrer 30 páginas em duas horas e que um livro consista de 150 páginas, então você pode calcular que precisa de cinco blocos de duas horas para percorrer todo o livro.

Dê-se pausas, isso funciona de forma muito mais eficaz. Você descobrirá que sua concentração é mais fácil de manter e que você pode continuar aprendendo bem por um período mais longo.

Aprenda a fazer bom uso dos planos

Um grande obstáculo para muitos alunos é que eles têm que aprender a usar seu tempo de forma eficaz e superar o assunto da maneira mais eficiente possível.

Primeiro, é importante que você crie uma visão geral do que precisa aprender. Portanto, liste cada curso e anote o assunto.

Por exemplo, pode acontecer de você ter que aprender vários capítulos para um assunto e escrever alguns resumos para o outro. Também informe quanto tempo você tem antes do exame.

Agora você tem uma visão geral do que deve fazer no próximo período. Em seguida, divida isso nas semanas que você tiver disponível.

Por exemplo, você tem sete semanas para aprender 14 capítulos? Então você pode aprender dois capítulos por semana e você estará pronto para o exame a tempo.

Tenha em mente que você tem algum tempo para repetir o material. Algo que você leu há sete semanas deve ser repetido pouco antes do teste.

Com um pouco de planejamento inteligente, você descobrirá que também tem muito tempo livre e que não precisa fazer nada durante todo o final de semana. Quanto mais eficiente você trabalhar, melhor será.

Clique Aqui: Cronograma 90 dias de APROVADO no Exame de Ordem da OAB

Gostou de saber como estudar para OAB? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras dicas para você!

Clique Aqui: Cronograma 90 dias de APROVADO no Exame de Ordem da OAB

About the Author: materiais para concurso

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *