Como fazer fichas resumo para Concurso Público?

Para aqueles que estão se preparando para um concurso público, os resumos são parte fundamental do estudo.

Isso ocorre, pois, os resumos para concursos são perfeitos para revisão, onde você se lembrará de muitos dos seus livros e entenderá as coisas que precisa estudar muito melhor.

Para cada tipo de concurso, existem diferentes formas de preparar resumos para concursos. É por isso que é importante se preparar antes de começar a elaboração dos resumos para concursos.

Portanto, no artigo de hoje, vamos dar algumas dicas e informações sobre como fazer resumos para concursos. Confira!

Clique aqui: Baixe sua planilha e monte seu Plano de Estudo

Dicas de como fazer fichas resumo para concurso público

  1. Antes de começar a fazer um resumo,

Você deve considerar se é uma boa ideia resumir o material. Nem todo assunto e nem todo livro é ideal para resumir.

Por exemplo, se o seu livro contiver muitos detalhes e você souber que haverá muitas perguntas detalhadas sobre o seu concurso público, é uma ideia mais inteligente começar a estudar, em vez de fazer resumos para concursoscompletos.

  • Reserve um espaço para a revisão

Você pode usar a primeira página do caderno para escrever os resumos para concursose anotar todas as coisas importantes que há no material sobre o exame.

Isso é algo realmente útil, porque quando for hora de começar a estudar, você terá uma página com todas as coisas importantes que você precisa saber sobre o concurso público.

  • Organize os resumos para concursos

Use um sistema de codificação de cores que funcione para você. Desta forma, através da classificação do conteúdo por cores, é mais fácil preparar os resumos para concursos.

Certifique-se de que seu resumo seja muito claro, para que você tenha uma boa visão geral. Para quem gosta de usar marcadores, e recomendável certificar-se de que em cada ponto, há algo importante, uma ideia principal.

Clique Aqui: Baixe sua planilha e monte seu Plano de Estudo

Entretanto, é recomendável não usar marcadores até que você tenha escrito uma página inteira ou até que tenha terminado um parágrafo.

Depois disso, destaque todas as coisas importantes. Desta forma, você está se forçando a ler os resumos para concursos para que você se lembre muito melhor. Também é útil ver se você ainda entende o que você escreveu.

  • Para revisar o resumo, consulte o material principal

Enquanto estiver resumindo, mantenha a tabela de conteúdo aberta ao seu lado. Se você fizer isso, continuará vendo a foto maior e também verá tudo importante.

  • Leia o material com calma

Certifique-se de ter lido o livro pelo menos uma vez antes de iniciar os resumos para concursos.

Isso é muito importante, pois, se você fizer isso, você entenderá tudo muito melhor ao resumir e fará com que você resuma muito mais rapidamente, porque você já tem uma ideia do que é importante e do que não é.

Portanto, principalmente se você tiver problemas para encontrar as coisas mais importantes em seus livros, esta dica pode ajudá-lo.

Em cada parágrafo, há um ponto principal ou uma ideia principal. Há algo aí que é a coisa mais importante que você precisa estudar e entender para o exame.

Muitas vezes, é a primeira ou última frase do parágrafo. Tente procurar o ponto principal. Desta forma, para a elaboração dos resumos para concursos, busque pela ideia em cada parágrafo.

  • Leia o seu resume antes da prova do concurso público

Por fim, você deve ler seu resumo regularmente. Fazer um resumo ajudará você a se lembrar de muitas informações e a entender, mas fazer um resumo não significa necessariamente que você estudou tudo.

Portanto, faça o resumo, leia-o com frequência e estude-o para estar totalmente preparado para o seu concurso público.

Clique aqui: Baixe sua planilha e monte seu Plano de Estudo

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre resumos para concursos, então continue em nosso site e confira muito mais dicas.

Clique aqui: Baixe sua planilha e monte seu Plano de Estudo

About the Author: materiais para concurso

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *