Estratégias para responder questões de múltipla escolha

Na grande maioria dos concursos públicos, sempre há questões de múltipla escolha.

Portanto, para quem quer passar em um concurso público, é de fundamental estudar este tipo de questão.

E se você quer saber mais sobre as questões de múltipla escolha, então confira o nosso artigo de hoje, pois vamos apresentar as principais estratégias para responder estas questões.

Estratégias para responder questões de múltipla escolha.

Quanto mais informação, melhor.

Mais frequentemente, a resposta correta geralmente contém mais informações do que as outras opções. Isso é bom saber se você deve adivinhar para responder as questões de múltipla escolha.

Responda em sua mente primeiro.

Depois de ler uma pergunta, responda-a em sua mente antes de analisar as opções de resposta. Isso ajudará a evitar que você se confunda com as opções.

Faça um palpite.

Se não contar com a sua pontuação, faça um palpite para qualquer pergunta sobre a qual não tenha certeza.

Leia a questão toda.

Leia uma pergunta de múltipla escolha em sua totalidade antes de dar uma olhada nas opções de resposta.

As pessoas geralmente pensam que sabem o que uma pergunta está perguntando antes de ler e ir direto para a resposta mais lógica.

Este é um grande erro e pode custar caro em questões de múltipla escolha. Leia cada questão cuidadosamente antes de rever as opções de resposta.

Geralmente é melhor ficar com a sua primeira escolha, mas nem sempre.

É melhor ficar com a resposta que você escolheu depois de ler a pergunta. É geralmente contraproducente constantemente adivinhar a si mesmo e mudar sua resposta.

No entanto, isso não significa que sua primeira opção de resposta seja necessariamente a opção de resposta correta.

Clique Aqui: Assinatura ilimitada para concursos e oab

Embora as questões de múltipla escolha não sejam intencionalmente projetadas para enganar ou confundir os concurseiros, elas são projetadas para testar o conhecimento e a capacidade dos participantes.

Para esse fim, as opções de resposta fornecidas geralmente incluem a resposta errada mais comum entre as escolhas ou respostas que parecem lógicas, mas que são, no final das contas, incorretas ou a melhor resposta.

Use o processo de eliminação.

Usando o processo de eliminação, risque todas as respostas que você sabe que estão incorretas, então foque nas respostas restantes.

Essa estratégia não apenas economiza tempo, mas também aumenta sua probabilidade de selecionar a resposta correta.

Preste atenção a estas palavras.

Preste muita atenção às palavras: Não, às vezes, sempre e nunca. Uma resposta que inclui sempre deve ser irrefutável nas questões de múltipla escolha.

Se você puder encontrar um único contraexemplo, a resposta não estará correta.

O mesmo vale para a palavra nunca. Se uma opção de resposta incluir nunca, um único contraexemplo indicará que a resposta não é a correta.

Responda as perguntas que você conhece primeiro.

Se estiver com dificuldades para responder a uma pergunta, siga em frente e volte para resolver o problema assim que tiver respondido a todas as perguntas que conhece.

Às vezes, a pergunta mais fácil primeira pode oferecer uma visão sobre como responder a perguntas mais desafiadoras.

Coloque sua aposta na opção positiva.

Na maioria dos casos, uma opção positiva provavelmente é verdadeira se também houver uma negativa.

Todas as opções acima e Nenhuma das opções acima

Em questões de múltipla escolha, quando você encontrar as opções de resposta “Todas as opções acima” e “Nenhuma das opções acima”, não selecione “Todas as opções acima” se tiver certeza de que qualquer uma das opções respostas fornecidas estão incorretas.

O mesmo se aplica a “Nenhuma das opções acima”, se você tiver certeza de que pelo menos uma das opções de resposta é verdadeira.

Selecione a melhor resposta.

Em questões de múltipla escolha, é importante selecionar a melhor resposta para a pergunta, não apenas uma resposta parece correta.

Muitas vezes, muitas respostas parecem corretas, mas normalmente há uma melhor resposta para a pergunta.

Clique Aqui: Assinatura ilimitada para concursos e oab

Quando há aparentemente duas respostas corretas.

Quando duas respostas estão corretas em questões de múltipla escolhacom uma opção “Todos acima”, provavelmente é a escolha correta.

Leia todas as opções de resposta.

Leia todas as opções de resposta antes de escolher uma resposta final. Isso pode parecer um acéfalo para alguns, mas é um erro comum que muitos cometem.

Isso ocorre, pois geralmente há uma melhor resposta para asquestões de múltipla escolha. Se você presumir rapidamente que sabe a resposta correta, sem primeiro ler todas as opções de resposta, pode acabar não selecionando a melhor resposta.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre questões de múltipla escolha, então continue em nosso site e confira muito mais dicas.

Clique Aqui: Assinatura ilimitada para concursos e oab

About the Author: materiais para concurso

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *